sábado, 4 de outubro de 2008

Brasileirão 2008 - 28ª rodada - pré jogo

Grêmio recebe o Botafogo tentando retomar a liderança do BrasileirãoBuscando reabilitação no Campeonato Brasileiro e a retomada da liderança, o vice-líder Grêmio recebe o Botafogo neste sábado, no Estádio Olímpico, em partida válida pela vigésima oitava rodada da competição. Atual oitavo colocado, o Fogão vem embalado pela classificação para as quartas-de-final da Sulamericana, mas precisa retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. Já o Grêmio espera acabar com a má fase, que já dura um mês sem vitórias. A última foi no final de agosto, quando o Tricolor Gaúcho bateu o Vasco por 2 a 1.
Vivendo uma semana tensa após a goleada de 4 a 1 sofrida diante do Internacional na última rodada, o treinador Celso Roth criou algumas estratégias para tentar afastar a má fase gremista no Brasileirão. Além de realizar uma série de treinamentos fechados, o treinador implantou o regime de concentração para as duas próximas partidas contra Botafogo e Santos. A intenção do treinador é retomar o foco de sua equipe, buscando a retomada da liderança.
Para o duelo deste sábado, o treinador Celso Roth não poderá contar com importantes peças em seu elenco. Suspensos, os meias Tcheco e Orteman estão fora, mas concentraram-se normalmente com a equipe durante a semana. Um dos prováveis substitutos, o meia Souza, sentiu uma lesão muscular no Gre-Nal e também está fora; a nova opção deve ser o jovem Douglas Costa, de apenas 18 anos, que deve receber a primeira oportunidade no time titular. O outro desfalque está na zaga: também lesionado, Pereira segue em recuperação de lesão muscular e deve ser substituído por Jean, mas William Thiego corre por fora. No ataque, o lesionado Perea deve dar lugar ao uruguaio Richard Morales, que deve fazer sua primeira partida iniciando entre os titulares.
No Botafogo, o clima é de empolgação. Após a vitória de 3 a 1 na quarta-feira diante do América de Cali, a equipe carioca classificou-se para a próxima fase da Copa Sulamericana e vem embalada para o confronto contra os gaúchos. No entanto, a fase no Brasileirão não é das melhores. Na última rodada, o Fogão esteve muito próximo de bater o rival Fluminense, mas deixou a vitória escapar no fim. No entanto, caso vença o Grêmio, a equipe comandada por Ney Franco fica próxima de retornar ao G-4.
Diferentemente do Grêmio, o Botafogo deve ter apenas um desfalque para a partida deste sábado. É o atacante Wellington Paulista, que deve dar lugar ao volante Leandro Guerreiro. Assim, o meia Carlos Alberto deverá ser deslocado para o ataque, formando a dupla de ataque ao lado de Jorge Henrique. Na meia, o volante Diguinho deve ficar encarregado pela armação de jogadas da equipe, ao lado de Lúcio Flávio.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO
Victor; Léo, Réver e Jean (Thiego); Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Douglas Costa e Anderson Pico; Marcel e Morales (Reinaldo).
Técnico: Celso Roth.

BOTAFOGO
Castillo; Alessandro, Renato Silva, André Luís e Triguinho; Diguinho, Túlio, Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio; Jorge Henrique e Carlos Alberto.
Técnico: Ney Franco.

Data: 04/10/2008
Horário: 16 horas
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Nenhum comentário: