quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Projeções Tricolores

O nosso Tricolor está calando a boca de muita gente neste Brasileiro. Muita gente torcia e incentivava porque era gremista mesmo, mas os realistas não esperavam nunca tamanha campanha.


Para o Grêmio chegar à Libertadores 2009 - objetivo MÁXIMO que se falava no começo do campeonato - basta, segundo algumas projeções baseadas nos últimos torneios, somar mais quatro ou cinco vitórias. Pro Grêmio, ganhar apenas quatro ou cinco vezes de agora em diante seria uma tragédia. E ainda assim estaríamos classificados para a Libertadores.


Já em relação ao título, obviamente a coisa é um pouco mais complicada. O Palmeiras é um dos únicos clubes "fortemente reforçados e favoritos" que realmente faz uma campanha boa. Deu pra perceber que eles vão incomodar bastante. O Cruzeiro anda meio sumido, caindo, mas tem um plantel bom e deve frear a queda.


Meu palpite para as quatro primeiras posições não é definitivo, pois vejo uma briga boa pela 3ª e 4ª posições entre Cruzeiro, São Paulo e Botafogo. Vitória e Coritiba devem brigar pela 6ª. Nossos co-irmãos, se melhorarem razoavelmente até o fim, devem ficar por volta de 8º. Claro, isso considerando Grêmio e Palmeiras campeão e vice, respectivamente. Opinião de torcedor analista e realista, dado o momento das equipes e projeções simples.


Que maravilha para um gremista ver seu time campeão e disputando a Libertadores 2009 com um outro forte candidato brasileiro lá também (quem não lembra das batalhas épicas Grêmio x Palmeiras? Quem disse que esse duelo deve acabar no Brasileirão 2008? Sabe-se lá o que vem por 2009, principalmente na Libertadores, da forma que tudo está indo), e além disso tudo, ainda ver o rival fora da principal competição das Américas no ano de seu centenário - principal objetivo deles.

Nenhum comentário: