sábado, 6 de setembro de 2008

Brasileirão 2008 - 24ª rodada - pré jogo

Prova de fogo: Flu recebe líder Grêmio

O confronto entre Fluminense e Grêmio, neste sábado, às 18h20, no Maracanã, é considerado o jogo-chave para ambos os times. Caso o Tricolor gaúcho vença, poderá abrir uma vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, os três pontos indo para as Laranjeiras trarão um alívio para os cariocas, ainda ameaçados pela zona do rebaixamento.

No Fluminense, a partida é encarada como decisão. Com os resultados da rodada tendo ajudado, uma vitória significará um distanciamento dos últimos lugares. Mas, para isso, o time terá de se superar. Isso porque o treinador Cuca terá dois desfalques. O lateral-direito Eduardo Ratinho e o goleiro Fernando Henrique.

- Foi uma decisão tomada em conjunto. Houve algumas avaliações e foi definido pelo Diego. Tanto ele quanto o Berna estão em um nível muito bom, mas nesse momento optamos pelo Diego pela experiência que ele tem, que vai ser importante para momento do time - disse o preparador de goleiros, Victor Hugo.

Para a vaga de Ratinho, Cuca ainda não definiu se coloca Carlinhos ou o meia-atacante Everton Santos. Caso opte pelo ex-corintiano, o volante Fabinho entra no meio-de-campo.
No Grêmio, todos estão otimistas. Caso vença, livrará uma distância de oito pontos para os seguidores mais próximos. Entretanto, no Olímpico todos mantém a cautela e ninguém quer dar caráter de decisiva à partida deste sábado.

- O jogo contra o Fluminense tem a mesma importância que tinha antes dos resultados da quinta-feira. Não tenho que me preocupar com os outros, temos maturidade para seguir o nosso caminho sem que esses fatores nos afetem – afirmou o técnico Celso Roth.

O comandante gremista confirmou Souza como segundo-atacante, em substituição ao lesionado Perea. Mas não fez o mesmo em relação ao ocupante da ala-esquerda. O titular vem sendo Anderson Pico, mas Roth disse que tem Hélder como opção. E avisou que a escalação só será divulgada pouco antes da partida.

O atacante Reinaldo está recuperado de torção no joelho direito sofrida há duas semanas. Mas não foi incluído na delegação, por não estar ainda na melhor forma física. Assim, Soares continua como primeira alternativa para o caso de o Grêmio precisar aumentar seu poder ofensivo.

FLUMINENSE X GRÊMIO
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Ivan Carlos Bohn (Fifa-PR)

FLUMINENSE: Diego, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Carlinhos (Everton Santos), Fabinho, Maurício, Conca e Junior Cesar; Maicon e Washington.

GRÊMIO: Victor, Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico (Hélder); Souza e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário: