quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Fifa: Grêmio está 'cantando na chuva'

Até a Fifa resolveu aplaudir a campanha do Grêmio no Brasileirão. O site oficial da entidade que rege o futebol mundial tem matéria de capa sobre o momento do clube gaúcho, que está "cantando na chuva", conforme brinca o texto, em referência à vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, conquistada em dia de mau tempo, mas mesmo assim com mais de 40 mil torcedores no Olímpico.

A reportagem destaca os números do Grêmio no Brasileirão, lembra a difícil trajetória do clube até alcançar a liderança (incluindo as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho) e faz fortes elogios ao sistema defensivo de Celso Roth.

- Eles levaram apenas 12 gols em todo o campeonato, e apenas dois - ambos de pênalti - nos últimos oito jogos, uma estatística de responsabilidade das heróicas defesas de Victor e da obstinada atuação de Léo, Réver Thiego e, especialmente, Pereira - diz o texto em inglês, em uma tradução livre.

A abertura da matéria faz referência a profissionais que saíram do Olímpico e hoje brilham no futebol mundial. São destacados o técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores Carlos Eduardo, Lucas, Ronaldinho Gaúcho e Anderson.

Os elogios da Fifa naturalmente ganharam destaque no site oficial do Grêmio.

Nenhum comentário: