domingo, 15 de junho de 2008

Grêmio quebra tabu do Serra Dourada

Neste sabado, com a expectativa de quebrar um tabu de 12 anos sem saber o que é vencer no Serra Dourada e com dois gols de Marcel e um de Thiego aplicou 3 a 0 no alviverde do Centro Oeste. Os gols do centroavante foram marcados de cabeça, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos da etapa final. A goleada foi completada com o zagueiro tricolor anotando aos 40 minutos do segundo tempo. O time gaúcho chegou a atuar durante 15 minutos com um a menos, já que Léo foi expulso, mas o Goiás acabou parando nas boas defesas do goleiro Victor.

Com o resultado, o Grêmio é segundo colocado com 13 pontos, ao lado do Flamengo (líder devido ao saldo de gols) e do Cruzeiro (terceiro colorado pelo mesmo critério). Na próxima rodada, dia 22, o Tricolor recebe o Atlético-PR, no Estádio Olímpico.

O jogo

Com pouco público no Serra Dourada, Goiás e Grêmio começaram o confronto com muitos erros de passes no meio-campo. Aos 3min, Iarley tentou lançar Paulo Baier dentro da área, mas acabou forçando demais o lance. Aos 7min, Reinando ia fazendo boa jogada, mas foi parado com falta por Fabinho. Aos 8min, Henrique chegou atrasado na disputa de bola e atingiu Reinaldo, recebendo o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos 10min, Léo lançou Marcel, mas Vitor conseguiu antecipar e tocar para fora.

Aos 11min, Paulo Baier cobrou escanteio fechado e na sobra Iarley acabou desarmado. No contra-ataque, Roger foi derrubado por Vitor, que recebeu cartão amarelo. Aos 14min, Paulo Baier recebeu no meio da grande área e caiu, mas o árbitro mandou o lance seguir. Aos 17min, Vitor ficou na cara do goleiro gremista, que fez grande defesa evitando o gol do Goiás. Aos 19min, Pituca ia passando pela marcação tricolor, mas acabou derrubado por Réver na entrada da área. Paulo Baier cobrou fechado e o goleiro Victor afastou o perigo.

Aos 21min, depois de cobrança de escanteio, Fernando dominou na pequena área e marcou o gol, mas o auxiliar marcou que a bola já havia saído antes que o volante dominasse a bola. O Goiás é melhor e aos 23min, novo levantamento de Paulo Baier para a área, mas Jean aliviou de cabeça para o Grêmio. Um minuto depois, Vitor arrancou em velocidade pela direita e parou na falta de Revér. O árbitro da partida poupou o gremista do amarelo. Aos 26min, Roger escapou pela ponta esquerda, cruzou em cima de Henrique e ganhou escanteio. Na cobrança, o meia tocou para Marcel, que desviou de cabeça, e acertou o canto esquerdo da meta de Harlei para abrir o placar.

O Goiás sentiu o gol, já que estava melhor na partida. Aos 30min, o lateral-esquerdo Helder fez falta em Vitor e recebeu cartão amarelo. Aos 32min, Fabinho vou até a linha de fundo, mas tocou em cima do zagueiro Réver. Aos 34min, Reinaldo se mandou pela ala direita, mas Ramalho chegou limpo no combate e cedeu lateral para o clube gaúcho. Um minuto depois, Léo fez boa jogada na direita e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Roger, que chutou forte, mas para fora. Aos 37min, Paulo Baier cobrou falta para dentro da área gremista e Ernando subiu mais do que todo mundo, mas cabeceou para a linha de fundo.

Aos 41min, Pituca lançou Paulo Baier, que pressionado, só conseguiu cavar o escanteio. Depois da cobrança, Alex Terra tentou de cabeça, mas o goleiro Victor apenas observou a saída da bola pela linha de fundo. Logo depois desse lance, o atacante Reinaldo, sentindo dores na perna, caiu no gramado e foi substituído por Rudnei. Aos 43min, Jean fez falta em Paulo Baier e recebeu cartão amarelo. Até o final do primeiro tempo, o Goiás tentou chegar ao gol de empate, mas sem sucesso, sendo o lance de maior perigo aos 46min, quando Victor teve que sair da meta para afastar um cruzamento de Paulo Baier.

A etapa final começou com o técnico Vadão tirando de campo o volante Fernando para a entrada do meia Felipe. Aos 2min, Roger arriscou de longe, mas a bola bateu em cima de Henrique. Aos 3min, Paulo Baier cruzou mais uma bola para a área, mas Felipe não alcançou. Aos 5min, Paulo Sérgio cruzou da direita para a área e Ernando afastou parcialmente. Rudnei chegou finalizando de primeira, à esquerda da meta de Harlei. Aos 7min, Paulo Baier cobrou escanteio na cabeça de Henrique, que tocou a bola próxima a trave de Victor. Um minuto depois, Vitor disparou em velocidade pela direita e cruzou certo para a área. Livre de marcação, Iarley arrematou, mas Victor salvou o Grêmio, em grande defesa. Logo na seqüência, em um contra-golpe gremista, Rafael Carioca deixou Roger em condições de finalizar. O meia bateu forte, mas Harlei espalmou para córner.

Aos 11min, William Magrão cometeu falta mais forte na intermediária e foi punido com o cartão amarelo. Aos 13min, Léo foi para a linha de fundo e cruzou para Marcel, que cabeceou forte, mas nas mãos de Harlei. Aos 15min, Paulo Baier dominou pela meia direita e esticou na ponta para Vitor, em posição irregular. Aos 17min, Felipe fez boa jogada e tocou para Alex Terra, mas Jean, atento, afastou. Aos 19min, Roger cruzou para a área e Rudnei cabeceou forte. Harlei defendeu milagrosamente, mas Marcel chegou para conferir, de cabeça e ampliar o placar.

Com 2 a 0, o Grêmio dominava o jogo, enquanto o Goiás desorientado, tendo aos 24min, Felipe, que recebeu cartão amarelo por falta, ter reclamado com um companheiro. Aos 26min, Marcel escapou em velocidade pela direita e cruzou para a área. Nenhum gremista chegou e Harlei ficou com a bola. Um minuto depois, o Goiás chegou pela meia esquerda com Alex Terra, que preparou para Vitor bater firme da entrada da área, para grande defesa de Victor, sem rebote. Após esse lance, o técnico Vadão tirou Paulo Baier e Alex Terra para colocar em campo Anderson Aquino e Frontini.

A torcida do Goiás pressionava o treinador gritando: “Ei Vadão pede demissão”. Aos 32min, Léo faz falta e recebe cartão amarelo. Um minuto depois, o zagueiro gremista realizou falta parecida e acabou expulso. Aos 34min, Anderson Aquino cruzou para a área e Jean desviou de cabeça para escanteio. A pressão era do time goiano, pois tinha um jogador a mais. Aos 36min, o mesmo Anderson Aquino cruzou da direita, Ernando desviou de cabeça e Iarley finalizou, na boca do gol, mas a bola passou por sobre a meta de Victor.

Aos 38min, Rudnei foi lançado pela ponta direita, gingou para cima de Ernando e ganhou o escanteio. O time gaúcho não tem pressa na cobrança e acaba desperdiçando o lance. Aos 39min, Hélder cruzou para a área, a zaga alviverde bateu cabeça, mas Harlei saiu do gol e afastou de perna direita. Entretanto, aos 40min, Thiego, que havia entrado no lugar de Roger, avançou pela meia direita, tabelou com Marcel e bateu forte de dentro da área, sem chances para Harlei. Com 3 a 0, o técnico Celso Roth resolveu tirar Marcel, autor de dois gols, para colocar André Luis, com a intenção de segurar o resultado, algo que foi mantido até o apito final.

O G

Nenhum comentário: