terça-feira, 10 de junho de 2008

Ídolos, ídolos, negócios à parte

Por Felipe Sandrin

Respeitamos muito, admiramos muito, torcemos muito, porém: ídolos, ídolos, negócios à parte.
Vários fundamentos tornam uma equipe vitoriosa, mas a superação é um dos aspectos mais importantes para um clube que almeja o máximo. O titulo brasileiro irá para as mãos de quem se superar. As rodadas são muitas, os times equilibrados e todos os jogos, principalmente fora de casa, são verdadeiras batalhas campais.

O que parece apenas mais um jogo pode se tornar parâmetro para o quanto longe cada uma das equipes irá chegar. Na vitória gremista sobre o Fluminense, por exemplo, observarmos novamente a importância de Roger para o elenco e é ele, sem dúvida, o cérebro desta equipe. Perea, por sua vez, mostrou novamente ser um ótimo jogador, apesar da desconfiança que alguns tem sobre ele, deve-se levar em consideração que o time do Grêmio cria muito pouco, e resta ao próprio Perea ser o lapidador de suas chances de gol. Felipe apareceu bem na segunda etapa, mostrando potencial para quem sabe num futuro próximo, ser mais um jovem talento revelado pelo clube.

Nossa torcida está simplesmente espetacular, conseguimos ao mesmo tempo homenagear ídolos e deixar claro o real sentido de estarmos ai, que é torcer pelo Grêmio. Celso Roth aos poucos conquista a confiança da torcida, mas tudo isso se esvai caso o time perca ritmo. Ele sabe que o inferno é logo ali e por isso talvez esteja inventando um pouco menos do que antes.

Todos estão felizes com a campanha até aqui realizada, porém, manter os pés no chão é fundamental. Não temos uma grande equipe e fantasiar isso pode ser um erro, um erro com resultados já vistos dentro do Gauchão e da Copa do Brasil.

Inicio de semana e não há tanto que comentar, o que sei é que desde já começo a concentração para o jogo contra o Goiás, onde certamente será um dos jogos mais difíceis do ano. A nossa maior toca estará entrando em campo sábado, mas tenho fé que desta vez a escrita será quebrada e se isso acontecer elevarei minha fé, acreditarei mais ainda no titulo e que este grupo pode sim superar suas limitações.

Nenhum comentário: