terça-feira, 6 de maio de 2008

O adeus de Celso

Por Felipe Sandrin

Tarda, mas não falha, e assim será com Celso Roth. Pode ele conceder-nos um milagre, dar-nos a vitória sobre a forte equipe do São Paulo, porém, para Celso já é tarde demais. Tarda, mas não falha.

Celso chegou com ar de mudança ao Grêmio. Disse estar diferente, ter aprendido lições e que estas fariam do Grêmio um time competitivo ao extremo. Com o tempo, Celso “novo” Roth deu lugar ao já conhecido Celso “velho” Roth.

Personalidade forte, um homem de honra inquestionável, querido por amigos e familiares, porém, insuficiente junto ao futebol. Falta a ele, Celso, a estrela dos grandes técnicos. O Grêmio é um time que recupera talentos e faz com que estes voltem a ter brilho, coisa que Celso nunca teve.

Roger chegou ao Grêmio e mesmo com a torcida desconfiada sobre seu possível rendimento, sabia-se sobre seu potencial. Já Celso não traz consigo isso, em vários anos de carreira ainda não obteve um título que lhe desse destaque e méritos junto a nós torcedores.

Nota-se que a postura de nossa direção, que insiste na permanência dele, tem muito mais haver em acertar outros detalhes do que propriamente apostar na recuperação de Celso. Em um mercado escasso de grandes técnicos, nossos dirigentes se vêem perdidos sobre a quem dar créditos.

O nome de Zetti, que era cotado até domingo, esfarelou-se após o HUMILHANTE 8 a 1 que seu time tomou. Tite, nome forte junto de alguns torcedores, parece ter causas processuais contra o Tricolor, atrapalhando assim qualquer negociação. Temos ainda a possibilidade de apostar em um novo técnico, mas Mancini e Roth parecem ter causado um trauma no Grêmio, quando o assunto é dar uma chance a treinadores sem grandes conquistas.

Celso está com os dias contados. Tornou-se ele, um comandante sem armas fortes o suficiente para vencer esta guerra. Sua maior força estava em nossa torcida, perdendo isso, acabou com a única chance que tinha de dar certo aqui.

Seja contra o São Paulo ou contra o Flamengo, Celso já não é mais técnico do Grêmio e a questão principal agora é: quem irá substituí-lo?

Nenhum comentário: