quarta-feira, 16 de abril de 2008

Coisas que me irritam

Por Felipe Sandrin

Parece inicio de temporada, pois especulações surgem a toda hora. Rádios IRRESPONSÁVEIS tentam segurar a audiência, com noticias fantasiosas, dizem que sabem algo sobre um possível reforço tricolor, jogam nomes ao vento, fazem-nos passar por ouvintes idiotas. Esse anti-profissionalismo me irrita mais do que qualquer flauta colorada.

Aliás, ultimamente muitas coisas me irritam, vai desde a má administração do clube, até os sócios que ridiculamente deixam de pagar a mensalidade. Esqueçam por um segundo a diretoria, patrocinadores e jogadores. Lembrem que o Grêmio é nosso, de cada um de nós, e passarmos por esse momento difícil, requer nossa tão forte e já conhecida união.

Já que toquei no tema de patrocinadores e não a muito sobre futebol para se comentar, quero falar sobre nosso atual e principal patrocinador, a Puma. Fortes indícios no meio logístico apontam, para que este seja talvez, o último ano da marca dentro do Grêmio. Fala-se muito sobre as camisas novas que ainda estão por serem lançadas, dizem, que por ser exatamente o ultimo ano da marca junto ao clube, as novas camisas tendem a ser as de menor qualidade fabricadas até hoje.

Sei que a noticia pode ser precipitada, tenho a Puma como uma das minhas marcas favoritas, porém, devo ser sincero em admitir que a atual camisa tricolor está muito abaixo do que nós como torcedores e fervorosos consumidores da marca Grêmio merecemos. Pagamos mais de R$ 150,00 por uma camisa, que facilmente descola patrocinador e símbolos da própria marca.

Recebi inúmeros e-mails pedindo para que eu falasse sobre o total descaso da empresa com nosso torcedor. Resolvi que estava mesmo na hora de escrever sobre isso. Tenho um real medo sobre o que esperar das camisas desse ano, afinal, a marca que começou tão bem, só decaiu a cada lançamento, e olha que não estou falando em modelo ou coisa assim, pois isso é muito de cada um. Estou falando de qualidade. Falando sobre ter uma camisa caríssima, que pelo menos resista ao ser lavada, que sobreviva ao tempo quando forem guardadas, para que talvez um dia possam ser mostradas a nossos filhos.

Bom, deixando este assunto de lado, creio que não há muito sobre o que se falar. Resta secar né, torcer contra nosso rival. Uma pena, realmente uma pena. Este ano estava louco por um Gre-Nal.

Um ano é o Veranópolis no outro o Juventude.
Sigo eu a cantar: Qualquer dia amigo, a gente, vai se encontrar...

Nenhum comentário: