quinta-feira, 27 de março de 2008

Arena terá seu local escolhido esta noite

A partir das 20 horas desta quinta-feira o projeto da nova casa tricolor ganhará mais um importante capítulo. Reunido no Salão Nobre Patrono Fernando Kroeff, no Olímpico, o Conselho Deliberativo (CD) irá votar a melhor proposta para a construção do futuro estádio.

Os membros do CD irão escolher entre as duas propostas apresentadas pela TBZ-OAS (no bairro Azenha e Humaitá) e pelo grupo brasileiro Odebrecht, com local proposto no bairro Humaitá. A tendência é de que o consórcio formado pelo grupo português TBZ e pela construtora brasileira OAS vença com o projeto a ser construído na zona norte de Porto Alegre.

Entre as vantagens da proposta da TBZ-OAS em relação a sua concorrente, está a maior participação do Grêmio nos lucros do empreendimento, que contará com hotel, shopping center, centro empresarial e estacionamento.

Além disto, o clube também fica desobrigado de assumir um financiamento de R$ 190 milhões para a construção da obra, o que era exigência da Odebrecht, segundo a direção gremista.
Definida a escolha, o grupo vencedor terá até 90 dias para apresentar o contrato, que inclui aquisição da área, garantias bancárias e constituição da Grêmio Empreendimentos. As obras deverão ter início no primeiro semestre de 2009, com previsão de conclusão em 2012.

Portanto, o estádio estaria pronto dois anos antes da Copa do Mundo confirmada pela Fifa para ser realizada no Brasil em 2014.

Nenhum comentário: