
Afinal, porque o amor é universalmente igual?
Você nunca se questionou o porquê da imensa maioria das canções falarem de amor?
O porquê de pessoas tão diferentes, demonstrarem uma forma tão parecida de amar?
Neste final de semana, pude substituir uma conturbada viagem para a capital paulista, por dias tranqüilos aqui mesmo no interior gaúcho.
Vi na oportunidade de visitar uma amiga, os dias perfeitos de descanso os quais precisava. Coincidentemente conheci ela por causa do Grêmio: Leitora assídua do Final Sports foi a minha anfitriã por um longo e agradável final de semana.
Foi ali, nesta pacata cidade que pude entender um pouco mais sobre o amor, que para ele não existe diferença de cor, religião ou classe social. Diante do amor verdadeiro tudo se iguala, todos, somos simplesmente únicos, amando em conjunto algo maior que todos nós juntos.
Quando vestimos a camiseta do Grêmio, conseguimos deixar de fazer parte de um mundo sujo, cheio de preconceitos, que valoriza acima de tudo o que possuímos, e não quem realmente somos.
Seja no Olímpico, ou numa pequena cidade do nosso interior, quando se é gremista, quando vestimos essa camisa, passamos a ser mais que tudo, mas igualmente feitos desse amor, deste louco amor chamado Grêmio.
Talvez, o dia que todos tomarmos consciência do que realmente é ser gremista, do que realmente é torcer e amar um clube, passemos a nos respeitar mais como pessoas e a enxergar que este amor não combina com brigas, racismo ou qualquer outro tipo de violência.
O Grêmio nunca será um soco, uma pedrada. Nunca será time de poucos, desta ou daquela classe, desta ou daquela cor. O Grêmio é de todos que com amor vestem essa camisa. O Grêmio é força, raça e tradição, dentro de campo sangue irá se misturar a suor se preciso for, mas fora dele não mais que gritos daremos, não mais que avalanches de emoção, não mais do que tantas juras de amor.
Pois isso é ser Grêmio, isso é fazer valer o sentido do que é ser gremista. Que sigamos sendo desse jeito, dedicados guerreiros, que tem como principal arma o apoio incondicional.
Desta forma, seja em Porto Alegre ou em alguma cidade do interior ou em qualquer lugar do mundo, mostraremos o que é ser Grêmio e certamente outros aparecerão, com orgulho de também mostrarem suas camisas, e mesmo que nunca tenhamos visto tal pessoa na vida, saberemos o suficiente, pois sabemos o quanto cada um de nós gremistas nasceu para ser.
Enquanto existir quem entenda, sempre existirá quem escreva, tentando descrever o que é este amor pelo Grêmio.
Sobre a Bênção da Imortalidade: Final Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário