sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Mesmo satisfeito em sua estréia, Roth quer mais do Grêmio

Celso Roth estreou no comando do Grêmio dando sequência aos bons resultados de Vagner Mancini. A vitória por 2 a 1 sobre o Esportivo na noite desta quinta, no Olímpico, veio sem muitas mudanças na equipe que seu antecessor havia montado. De novidade, somente a dupla Perea e Tadeu atuando juntos e Bruno Teles na lateral esquerda.
Porém, esta modificação foi em função da suspensão de Anderson Pico e a falta de condição física de Hidalgo. Veja abaixo os principais trechos do treinador gremista após o triunfo que consolidou o Tricolor com a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão entre os 16 times participantes.
- Primeiro x Segundo tempo
“Não tivemos uma produção muito boa no primeiro tempo no sentido de finalizações, mas controlamos o tempo inteiro. Na segunda etapa arriscamos um pouco mais e com a entrada do Soares ganhamos em velocidade na frente e aí desequilibramos o jogo.”
- Erro pontual no gol sofrido
“Acho que marcamos bem. O gol do Esportivo saiu de uma cobrança errada de lateral nossa que proporcionou o contra-ataque, já que estávamos saindo no meio campo.”
- Resultado x Produção
“Se for analisada a estatística do jogo, se verá que se houvesse um time merecedor de sair vitorioso seria o Grêmio. É só ver o número de finalizações, 16 ou 17, se eu não me engano. O Esportivo teve três ou quatro.”
- Roger e Perea, dupla entrosada
“O grande segredo do futebol é achar o equilíbrio. Um tem uma qualidade, o outro tem outra. O Roger deu a participação dele tanto individualmente quanto no sentido coletivo, mas ainda não está no seu ideal físico. E o Perea está pegando confiança, desde a expulsão do Pico em Canoas. Já está conseguindo algumas vitórias pessoais e demonstrou que tem qualidades como o drible. Errou as finalizações. Mas só erra quem está lá. É só uma questão de sequência.”
- Tadeu x Soares
“No futebol é bom ter alternativas. O Tadeu tem uma característica diferente do Soares. Ele é um jogador de área, enquanto o Soares é velocista, de movimentação, que entrou muito bem no jogo, com participações importantes, como no segundo gol, onde o pênalti foi nele. A disputa de posição é questão de momento, de situação.”
- Substituição de Roger
“Ele pediu para sair porque estava sentindo um pouquinho. Mas a alteração (entrada do zagueiro Jean) não surtiu o efeito que eu queria, porque o time recuou demais. Era para marcar pressão no campo do Esportivo e isso não aconteceu.”
- Início de trabalho satisfatório
“Hoje deu certo porque ganhamos o jogo, mas temos muito o que melhorar ainda. Mas foi um início bom, guerreiro, dentro da tradição do Grêmio. O time correu muito.”
- Substituto do suspenso Eduardo Costa
“Ele está em um momento muito bom, de segurança, de personalidade e de maturidade. É difícil, e não só no Grêmio, ter outro volante nesta condição. Mas temos um plantel com qualidade e é um problema que temos que resolver até domingo.”
- Maylson
“Ele tem a qualidade de um jogador moderno, com um físico avantajado e jogo pelos dois lados. Hoje começou pela esquerda, depois foi para a direita e terminou centralizado. Mas ainda não está produzindo tecnicamente o que a gente acha que ele pode produzir. Ele está correndo e se esforçando muito, mas quando tem a posse de bola ainda não está conseguindo fazer o que poderia devido à sua qualidade. Com a sequência pode nos ajudar mais ainda.
- Reestruturação do time
“Minhas primeiras impressões sobre o time eu termos de qualidade são as melhores possíveis. É importante o torcedor saber que o Grêmio está passando por uma reestruturação. Mudou toda a comissão técnica e a maioria dos jogadores. E quando se modifica assim, temos dificuldades. Sabemos que ainda temos muita coisa a fazer. Não estamos parados. Ainda tem gente que pode vir e quem já está aqui precisa de tempo para se conhecer melhor.”

Um comentário:

Unknown disse...

Roger e Perea jogaram muito!
Soares é titular certo, o Mateus é melhor que o Pico.
E bandeirinha fdp!
Era para ser 3x1 anulo o gol legítimo do Perea!!