sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Com dois gols de Roger, Grêmio bate o Esportivo de virada

Em uma partida movimentada e de boa qualidade, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, e consolidou a liderança do Grupo 1 e de quebra fechou o primeiro turno do Gauchão com a melhor campanha entre as 16 equipes participantes.O time de Bento Gonçalves saiu na frente com o gol de Flaviano aos 40 minutos do primeiro tempo.
Mas com dois gols de Roger, aos 10 e 26min da etapa final, o Tricolor virou o jogo que marcou a estréia de Celso Roth pela terceira vez no comando gremista.Na próxima rodada, a primeira do returno do Gauchão, Grêmio e Esportivo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16 horas, desta vez na Montanha dos Vinhedos.> O jogoApós os movimentos iniciais de lá e cá, sem que as equipes mostrassem muita objetividade, foi aos 7 minutos, em uma cobrança rápida de lateral feita por Paulo Sérgio, que o Grêmio criou a primeira oportunidade de gol.
Perea recebeu dentro da área e escorou para Roger, que entrou em velocidade e carimbou a trave do goleiro Donizete.A resposta do Esportivo veio dois minutos depois, em um arremate de longa distância feito por Jardel que obrigou Victor a fazer a ponte e espalmar pela linha de fundo.Até a metade da etapa inicial, os donos da casa tinham a partida sob controle, mas faltava criatividade para construírem jogadas efetivas. Nestes minutos, o Tricolor teve apenas uma conclusão de primeira de Paulo Sérgio, aos 12, que o goleiro serrano defendeu sem dificuldades; e uma cabeçada de Pereira, aos 23, após cobrança de escanteio da direita, que Donizete pegou no centro do gol.
Se pelo lado do Grêmio o torcedor tinha que se contentar apenas com boa atuação de Maylson e a movimentação de Perea, enquanto Roger - fortemente marcado - pouco aparecia, o Esportivo começou a gostar da partida. E aos 32min teve a melhor chance para abrir o marcador. D'Angelo enfiou para Flaviano entrar livre pelo meio da área e chutar em cima de Victor que saiu muito bem para fechar o ângulo.Cinco minutos depois, D'Angelo carregou pela meia direita, limpou a marcação e mandou a bomba para mais uma vez o goleiro tricolor trabalhar.
Porém, aos 40 nem Victor pôde fazer o seu milagre. No corredor deixado pelo lado direito gremista, Marciel foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Flaviano, que sozinho dentro da área testou no contrapé para fazer 1 a 0.Já nos acréscimos dados pelo árbitro Leandro Vuaden, Paulo Sérgio cruzou, a bola passou pelo goleiro, e dentro da pequena área, com um defensor ao seu lado, Perea não conseguiu se posicionar corretamente e cabeceou por cima.Para dar mais movimentação ao ataque, o técnico Celso Roth substituiu Tadeu por Perea, e por lesão sacou Bruno Teles para a entrada do jovem Felipe Mattioni na direita, com Paulo Sérgio sendo deslocado para a esquerda.A partida reiniciou ainda mais movimentada que no primeiro tempo. Em um confronto aberto, os times rondavam as metas adversárias constantemente em levantamentos para a área e tentativas de longa distância. E foi usando deste último expediente, aos 10 minutos, que Roger tabelou com Perea e disparou o míssil direto para o fundo das redes de Donizete. Tudo igual no placar e beijos para a namorada Débora Secco que vibrava nas tribunas do Olímpico.
Aos poucos a equipe da Serra foi perdendo forças e cedendo terreno para o time da Capital, que para virar o escore parecia uma questão de tempo.Com boas investidas de Felipe e Soares, no cruzamento deste último, aos 18min, Perea mandou mais uma vez por sobre o gol de Donizete. Se não conseguia marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor, aos 25, o atacante colombiano deu excelente passe de calcanhar para Soares, que ao invadir a área foi derrubado pelo zagueiro Ronaldo. Pênalti cobrado com perfeição por Roger, que quatro minutos mais tarde deixaria o campo para a entrada de Jean, o estreante da noite assim como seu comandante.Aos 32 minutos, Perea desperdiçou outra oportunidade. Após a bomba de Paulo Sérgio que explodiu no goleiro, o camisa 7 emendou o rebote desajeitado que passou rente à trave direita de Donizete.Com ampla superioridade, o Grêmio ainda desperdiçou algumas chances de alargar sua vitória.
Mas ao mesmo tempo ficava exposto aos rápidos contra-ataques do Esportivo, que aos 42 minutos, através de Marciel, poderia ter igualado tudo em uma pequena confusão na pequena área.
Gauchão 7ª rodada Grupo 1
Grêmio 2 x 1 Esportivo
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Edson José Arnhold
Cartões amarelos: Juliano, Ronaldo, Jardel, Polaco, William (Esportivo); Eduardo Costa, Maylson, Willian Magrão, Soares (Grêmio)
Gols: Flaviano (E), aos 40min/1ºT; Roger (G), aos 10 e 26min/2ºT.
Público total: 15.366
Renda: R$ 180.818,00
GRÊMIOVictor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Bruno Teles (Felipe); Eduardo Costa, William Magrão, Maylson e Roger (Jean); Perea e Tadeu (Soares).Técnico: Celso Roth
ESPORTIVODonizete; William, Márcio Nunes, Juliano (Ronaldo/(Romano) e Polaco; Jardel, Jé, D'Angelo e Marciel; Flaviano (Régis) e Fernando.Técnico: Cristian de Souza

Nenhum comentário: