segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Celso Roth elogia Pereira e fala e reclama do calendário

O técnico Celso Roth avaliou como boa a apresentação do Grêmio, na tarde deste domingo, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Segundo o treinador tricolor, a equipe conseguiu segurar o resultado, mesmo com um jogador a menos, mostrando uma evolução e conquistando um resultado importante para as pretensões do clube no Campeonato Gaúcho. Além disso, o treinador destacou na entrevista coletiva, o bom desempenho dos volantes Willian Magrão e Nunes, e elogiou o zagueiro Pereira.

Confira alguns trechos da entrevista de Celso Roth

A partida
- Foi um jogo típico de Gauchão, disputadíssimo e é bom que se diga que o Esportivo tem qualidade e valorizou a vitória do Grêmio. Então parabéns ao Esportivo e mais de parabéns está a equipe do Grêmio, que conseguiu se adaptar a circunstância do jogo. A seqüência de jogos é difícil, mas o grupo está de parabéns e estamos ai dando seqüência ao campeonato.

Sem Eduardo Costa e Roger
- Esses dois jogadores estão em um bom momento e tem uma alta qualidade técnica, mas o grupo do Grêmio também tem. Hoje nós tivemos pela primeira vez o Julio (dos Santos) que sentiu um pouco no início, mas depois entrou bem e quase ganhou todas as segundas bolas no meio-campo. O Nunes entrou bem sabendo marcar e muito bem posicionado.

Acréscimo de Peter no segundo tempo
- Funcionou a substituição do Peter porque mesmo que ele não tenha tocado muito na bola. E ai temos que entender que estávamos com dois atacantes, o Soares e o Perea, e como não conseguiam prender a bola, precisávamos de dois meias para ganhar aquelas bolas.

Gols de bola aérea
- Se eu falar que treinamos aquilo ali não seria uma realidade porque estávamos preocupados em formar uma tática do que na bola parada. Agora quando se tem qualidade ela aparece. Agora vamos insistir nisso e existe sim uma exigência de nós sempre irmos melhorando.

A falta de gols dos atacantes
- Tivemos situações de gols? Daqui a pouco o Perea faz. Trabalhar mais conclusão agora de que maneira? Se jogasse de quarta a domingo e o calendário nos aperta. Não tem haver com tranqüilidade porque ele é experiente. Acho que é questão de seqüência, quando nós continuarmos tendo situações está ótimo. O importante é o Grêmio marcar os três pontos.

Victor
- Ele está com dor. Vai fazer os exames, mas a principio esperamos que não seja nada grave porque as dores estariam controladas.

As afirmações de Willian Magrão e Pereira
- Eu tenho dito aos jogadores que quem se escala são eles. Enquanto eles estiverem trabalhando no nível do Grêmio estarão no time. O Magrão teve uma partida de alto nível. Ele e o Nunes. O Pereira eu já conhecia do Santos, quando trabalhei em 2001 e o Pereira é aquele zagueiro – zagueiro. Não espere a torcida do Grêmio que ele seja vistoso. O Pereira é quem defende e isso o torcedor pode esperar dele.

Nenhum comentário: