terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O que o Grêmio é para você

Por Felipe Sandrin

O que o Grêmio é para você? Se for tanto quanto é para mim, esta noticia enchera seu coração de alegria. Ela é maior do que qualquer contratação, e fez-te assim como a mim ganhar o dia.

Jogadores do Grêmio farão agradecimento ao torcedor
28/01/2008 - 10h28min: 19 - por Fernando Soares / Final Sports
Não é nenhuma regra e sim um simples ato de gratidão ao torcedor que acompanha a equipe. Com essa frase, o técnico Vagner Mancini resumiu o que será feito pelos jogadores do Grêmio ao final de cada partida. Ao término dos jogos no Estádio Olímpico, o time irá se dirigir à torcida para agradecer o apoio, como aconteceu no último sábado diante do Santa Cruz, que o capitão Eduardo Costa puxou o grupo tricolor para perto da Geral.
A sugestão teria sido da direção do Grêmio, que a repassou ao técnico Vagner Mancini.



O que é o Grêmio para você?


Toda vez que nosso jovem time entrava em campo na Copa São Paulo, meu peito se enchia de orgulho, entre aqueles garotos, mais do que esperança e sonhos, entre eles uma grande bandeira do Grêmio. Lá, no centro do campo enquanto o hino era tocado, permanecia essa bandeira, resguardando todo o significado do que é ser gremista.


Juro! Desejo com força, espero ansioso por dias em que nosso time principal faça o mesmo. Entre em campo não apenas trajando o sagrado manto, mas sim carregando o orgulho de ser gremista. Um mastro e uma bandeira, que seja ela a primeira a entrar em campo, carregada por quem seja digno dela. Alguém que mais do que jogador seja torcedor deste clube. Temos hoje Eduardo Costa, já não um mero jogador, mas acima de tudo gremista.


Se os reforços demoram a chegar, nosso patriotismo não deve mais tardar. O orgulho não repousa apenas em vitórias. São gestos que explicam o amor. Eu não quero grandes jogadores, mas sim grandes gremistas que entendam o que é ser, e lutem, se preciso for doem suas vidas. Quando estes fizerem isso, tiverem entendido o que é ser gremista, nossa principal contratação já vai ter chego.


Quando o amor, o orgulho gremista entra em campo. Só a um resultado... A vitória.


Dêem valor a esta torcida a tradição desta camisa. Eu quero a bandeira, o orgulho gremista entrando em campo.

Nenhum comentário: